G-3H434S0DKZ
Mobirise

Também estás ansioso para época festiva?

 O mês de novembro começou e os relógios voltaram para o inverno. Os supermercados já estão cheios de artigos de Natal, anúncios e filmes de Natal ocupam cada vez mais espaço na TV e na rádio. A época festiva está a chegar novamente!

Para muitas pessoas isto significa dias de folga, diversão, enfeites de Natal, presentes, visitas de familiares e amigos, e boa comida. Não sabemos ainda qual será a situação com o Natal deste ano, mas muitos tentarão torná-lo uma época agradável. Mas sabias que um grande grupo de pessoas na realidade está ansioso para a época festiva?

Talvez também reconheças isto e pensas em parentes que não estão lá, brigas, solidão, obrigações ou preocupações financeiras. Ou pensas que passou mais um ano sem que olhes para trás completamente satisfeito. Durante a época festiva, muitas pessoas procuram adaptar-se às expectativas que a família, os amigos e a sociedade impõem na forma de redes sociais, filmes de Natal e histórias de outras pessoas. Se te encontras numa situação que não parece a imagem perfeita, às vezes isso deixa-nos inseguros. Mas mesmo as pessoas que por fora parecem ter uma vida assim podem sentir-se ansiosas para a época festiva.

Felizmente, podes fazer algo a esse respeito!
Pergunta-te a ti mesmo o que é importante para ti durante esta época. E pensa nas coisas boas e menos agradáveis durante este período. Isto dá-te mais clareza sobre como queres que seja e podes decidir mais por ti mesmo o que vai fazer, e assim concentras-te nos aspetos positivos em vez dos negativos. Isto dá espaço, liderança e mais energia e garante que não te precises de preocupar com as festas.

Mobirise

 Estas dicas também podem ajudar-te:

- Cuida de ti. Dorme o suficiente e come bem.

- Todos os dias faz algo que te faça sentir bem, algo que gostes de fazer.

- Mantém contacto com outras pessoas, quando não puderes estar com a pessoa ao vivo, liga para alguém ou faz um curso online, ou acompanha um webinar.

- Sai para caminhar todos os dias.

- Não gastes tanto tempo no que deu errado e no que não te deixou satisfeito. O nosso cérebro está sempre à procura de mais daquilo do que já possui. Quando te concentras nas coisas positivas, o teu cérebro também se concentra mais nas coisas positivas e notarás que farás isso com cada vez mais facilidade.

- Conversa com outras pessoas ou procura ajuda, não estás sozinho e falar sobre isso pode ser um grande alívio.

Sente-te livre para me contactar!



Mais dicas:     - Como podes reduzir a tua ansiedade



© Copyright 2021 SeLindaMente. All Rights Reserved.

Created with Mobirise - Click here