G-3H434S0DKZ

Medos e Traumas 

Milhares de pessoas sofrem de medo ou trauma, e todos os dias aparecem mais. Muitas vezes começa de uma maneira pequena e inocente. Todos os dias surgem novos medos, como o medo do Corona Vírus.
Cabeças cheias, preocupações, stress, medos e emoções negativas, estão muito presentes de momento.
Toda a gente tem a sua própria mente, onde criou e instalou, a sua própria maneira de pensar e de aprender. Não somos robôs, afinal. Somos pessoas com as nossas próprias memórias e cenários do futuro que já criámos.

O pensamento pessoal combina imagens ou vídeos, sons, sentimentos, cheiros e sabores. Aquilo de que nos lembramos está na nossa própria cabeça e corpo, e funciona de uma maneira diferente para todos.
Se um médico tirar uma foto do interior da cabeça e do corpo, o que se pode ver nessa foto? Não se vê nada sobre uma barriga inchada, caos na cabeça, uma mão a apertar a garganta, um elástico à volta da cabeça, uma voz desagradável ou imagens horríveis, contudo existem, porque as experiencias no teu cérebro prático.


Mobirise

Como seria se não tivesses de dizer nada sobre o contéudo do trauma e ainda pudesses resolvê-lo sem tratamento de longo prazo desnecessário? 

Passamos todos por coisas na nossa vida que ficam gravadas na nossa memória. Muitas das vezes são acontecimentos marcantes e repentinos que têm um impacto enorme e, para alguns, anos mais tarde, ainda têm efeitos sérios, tanto psicologicamente como fisicamente. As imagens deste acontecimento traumático foram guardadas por ti próprio na tua mente, onde ninguém pode tocar nelas. Muitas pessoas não ousam, querem ou podem falar sobre o problema, ficando guardado na 'black box' pessoal.

É aí que o Método MatriX entra, o mundo interior da própria pessoa. Transforma os teus próprios momentos de ansiedade em factos neutros, sem falar sobre o seu conteúdo.
Vives no PRESENTE. Tens um passado e um futuro. No passado viveste coisas positivas e coisas negativas, e no futuro, também vais viver coisas positivas e coisas negativas. No PRESENTE tens uma determinada experiência com isso. Uma experiência no ver, no ouvir, no sentir, no cheirar, no provar e no pensar. As emoções que guardaste negativamente que têm, por isso, um efeito negativo, podem ser modificadas para eliminar esse efeito. Depois, podes guardá-las como positivas ou neutras.

Ingrid Stoop, inventora holandesa do Método MatriX, explica: “O trauma permanece na tua memória de longo prazo. Esse milissegundo desagradável de um acontecimento violento fica gravado na tua mente e tem que ser neutralizado. Isso só pode ser feito vendo cuidadosamente o que ficou fixado desse trauma, sem revivê-lo.”

O Método MatriX está a conquistar o mundo. Milhares de profissionais usam a técnica, agora também em Portugal. O Método MatriX é adequado para todos, desde crianças a idosos. Muitas vezes basta uma consulta para resolver o problema.


© Copyright 2021 SeLindaMente. All Rights Reserved.

Mobirise web software - More